Deputado Gondim destaca importância do Proerd


05/12/2000 18:27

Compartilhar:


O deputado Luis Carlos Gondim (PV) participou nesta terça-feira, 5/12, de

solenidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na Secretaria Estadual de Educação.

O parlamentar compôs a mesa, ao lado do coronel PM Noel Miranda de Castro, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), João Batista de Oliveira, além de membros do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e do PM Marcelo Pereira da Silva, do 7.º Batalhão, que vem trabalhando como instrutor das crianças nas escolas.

Como atuante no combate às drogas, Gondim declarou amplo apoio ao Proerd, ressaltando a importância do trabalho que visa tornar cada criança um multiplicador da prevenção às drogas e à violência no Brasil.

"Através de técnicas de ensino que ajudam na prevenção contra o uso de entorpecentes, o programa é desenvolvido por policiais militares que atuam nas escolas, adotando como base a interação social", afirmou o deputado.

Presente em mais de trezentas cidades brasileiras, o PROERD tem como meta atingir um milhão de crianças até o final deste ano em todo o país.

"A tarefa do Proerd de conscientizar as crianças sobre os perigos das drogas e, sobretudo, de tornar cada cidadão um membro atuante na luta contra os entorpecentes e a violência, é de inestimável importância para a sociedade brasileira", elogiou o deputado Gondim.

(mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp