Governistas rejeitam convocação de representantes do governo no caso Alstom


29/05/2008 10:40

Compartilhar:


Mais uma vez a bancada governista presente à Comissão de Transportes, reunida na quarta-feira, dia 28/5, impediu a convocação de representantes do governo para prestar esclarecimentos. Desta vez foi rejeitado o requerimento de autoria dos deputados petistas Zico Prado e Antonio Mentor que pedia a convocação do secretário de Transportes Metropolitanos, José Luis Portella, e do diretor presidente do Metrô, José Jorge Fagali, para prestar esclarecimentos sobre as supostas irregularidades, veiculadas na imprensa, no fornecimento de trens e equipamentos pela empresa Alstom Energia e Transporte Limitada, no período de 1995 e 2003.

Votaram pela rejeição do requerimento os deputados Roberto Engler e João Caramez (PSDB), Rogério Nogueira (PDT) e Edson Giriboni (PV). A favor, apenas os votos dos deputados Zico Prado e Antonio Mentor (PT). O presidente da Comissão, deputado Aldo Demarchi (DEM) não votou.

Zico Prado acredita que a bancada do PT não vai desistir de apurar as irregularidades com a empresa Alstom. "Já levantamos uma série de dados, e, entre eles, vários processos julgados irregulares no Tribunal de Contas. Há indícios e, portanto, temos o direito de fiscalizar as ações em âmbito estadual e não vamos desistir", reiterou.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp