Hospital Estadual de Bauru apresenta novas metas à Imprensa


29/04/2003 18:06

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O governador Geraldo Alckmin quer o Hospital Estadual de Bauru (HE) em pleno funcionamento para atender a demanda de procedimentos médico-hospitalares na região. A medida pode ser uma saída para o problema de internações feitas mediante agendamento para os pacientes do SUS.

O diretor executivo do HE, Emílio Curcelli, o diretor técnico da DIR-10, Affonso Viviani Júnior, e o médico e deputado Pedro Tobias (PSDB) concederão entrevista coletiva à imprensa na próxima sexta-feira, dia 2/5, às 14 horas, nas dependências do hospital, para esclarecer usuários sobre os procedimentos de consultas e internações a partir das novas metas estabelecidas pela direção do HE e da DIR-10.

Para viabilizar o funcionamento do Hospital, o governador criou um novo modelo de gestão, as Organizações Sociais de Saúde, no qual entrega a administração da unidade a uma entidade sem fins lucrativos e com comprovada experiência no atendimento médico. No caso de Bauru, quem administra é a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar, ligada à Faculdade de Medicina da Unesp-Botucatu.

alesp