Convênio para viadutos na Imigrantes será assinado na quarta-feira


07/04/2009 12:38

Compartilhar:


Após negociações de quase dois anos empreendidas pelo deputado Luciano Batista (PSB), será assinado o convênio entre o governo do Estado e a prefeitura de São Vicente para a construção dos viadutos que eliminarão os semáforos da rodovia dos Imigrantes. A cerimônia será no dia 8/3, às 13 h, no Salão Nobre do Paço Municipal, com a presença do secretário dos Transportes, Mauro Arce, do prefeito Tércio Garcia e do deputado.

"Assumi meu mandato na Assembléia Legislativa em março de 2007 e, em maio, já negociava com o Estado uma solução para o problema dos congestionamentos na Imigrantes", recorda Batista. O

governo estudava a construção de um elevado sobre os seis semáforos, em um trecho urbano de aproximadamente 1,8 quilômetro em São Vicente. Por causa do valor, de aproximadamente R$ 300 milhões, o projeto foi substituído pela proposta atual, de três viadutos e três passagens subterrâneas, orçado em R$ 55 milhões.

"Esses semáforos provocaram congestionamentos enormes no retorno do réveillon em janeiro de 2008 e nos finais de semana. É uma situação que literalmente corta a cidade ao meio, segregando bairros" lembra Batista. O deputado destacou ainda o papel fundamental do chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes, e do secretário dos Transportes para a viabilização do projeto.

"É uma obra fundamental para todos, porque vai solucionar um problema de trânsito que afeta turistas de todo o Estado que visitam o litoral sul e a população vicentina", concluiu Luciano Batista.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp