Da Tribuna


24/04/2009 20:47

Compartilhar:


Avaliação técnica



Olimpio Gomes (PV) elogiou a iniciativa da deputada Ana Perugini (PT) de apresentar um projeto de lei que estabelece compensações aos municípios que recebem unidades prisionais e destacou a importância de aprová-lo, ao comentar audiência sobre o assunto realizada nesta quinta-feira, 23/4. De acordo com Gomes, diversos prefeitos receberam do governador o decreto de desapropriação de área, sem consulta prévia, para instalação de presídios. Para o deputado, é de suma importância que exista uma avaliação mais técnica para a escolha das regiões que vão receber uma nova unidade, e não apenas uma avaliação política, como tem acontecido. (NS)





Novo crime para policiais



Conte Lopes (PTB) falou de um projeto de lei aprovado em Brasília, em que os policiais que forem encontrados "fazendo bico", mesmo fora de seus plantões, serão condenados a até dois anos de prisão. De acordo com o deputado, as empresas de segurança serão as únicas beneficiadas pela lei. "Não consigo entender. Crime é pagar o salário que se paga ao policial". (NS)





Policiais



Olimpio Gomes (PV) caracterizou como malfadado o Projeto de Lei 370-A, do deputado federal Luiz Albuquerque Couto, que pune policiais que realizarem "bicos". Para ele, os policiais merecem ser tratados com dignidade e não considera errado que eles trabalhem fora da corporação para saciar a fome do filho. "Não podemos criminalizar a conduta de um agente público em seu horário de folga", defendeu. O deputado disse que apresentou uma moção pedindo a supressão do artigo 5º do projeto (que menciona o "bico") e pediu que a população se mobilize em favor dos policiais. (MC)

alesp