Apoio a reivindicações da Guarda Civil Metropolitana


27/08/2009 18:16

Compartilhar:


A manifestação dos servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) ocorridas no último dia 25/8 em frente ao gabinete do prefeito Gilberto Kassab, na qual reivindicavam melhores condições de trabalho e reajuste salarial, teve a participação e o apoio do deputado Carlos Giannazi (PSOL). Ao fazer uso da palavra, o parlamentar disse que é inconcebível que o governo municipal pague um dos salários mais baixos do Estado de São Paulo para os seus guardas, que estão paralisados desde terça-feira.

O deputado solicitou ao prefeito da capital que atenda os representantes dos servidores abrindo um canal de diálogo e negociação com a categoria, que exige a reposição das perdas salariais, aumento do RETP e equiparação do padrão de vencimentos com as outras carreiras do nível médio, além de melhorias nas condições de trabalho existentes.

Ao chegar à Assembleia, Giannazi fez um pronunciamento da tribuna pedindo que o prefeito invista na valorização da GCM e a mantenha fazendo policiamento fixo em todas as escolas da rede municipal de ensino, a fim de garantir a segurança dos alunos e professores.

"O prefeito, antes de dar gratificações para setores que não compõem os quadros do funcionalismo municipal, deveria primeiro fazer a lição de casa valorizando a GCM, que tem um salário base inicial de apenas R$ 533,00", afirmou.BA



carlos giannazi@uol.com.br

alesp