Vistoriadas as obras na nova ponte sobre o Rio Paraná


10/08/2009 17:23

Compartilhar:


O vice-governador Alberto Goldman fez na sexta-feira, 7/8, a vistoria final nas obras da ponte sobre o rio Paraná, entre Paulicéia (SP) e Brasilândia (MS). A parte do governo do Estado já está concluída, que representou a contrapartida de 20%. Os 80% restantes serão feitos pelo governo federal, através do PAC " Programa de Aceleração do Crescimento.

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) fez parte da comitiva oficial na vistoria ocorrida nesta sexta-feira, recepcionada pelo prefeito Roney Antonio Ferreira. A ponte tem 1,7 quilômetro. A obra, de R$ 167 milhões, é um projeto de 1988, apresentado como protocolo de intenções pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp) à Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), em caráter compensatório.

O megainvestimento é parte das obras de compensação pela grande extensão de áreas inundadas com a formação do lago da usina hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, em Porto Primavera, no município de Rosana. Em 2001, as obras foram paralisadas e retomadas em 2005, após entendimentos do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) com o presidente Lula, através do Ministério dos Transportes. Naquela ocasião Serra liberou R$ 31 milhões, com a previsão de que as obras fossem concluídas em 2008, em atendimento aos insistentes pedidos da Amnap e dos deputados com base eleitoral na décima região, entre os quais Ed Thomas.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp