Rio Claro terá creche para atender 150 crianças


15/03/2012 16:54

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/DEMARCHICRECHERIOCLARO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) participarão, na próxima sexta-feira, 16/3, a partir das 18h, do lançamento da pedra fundamental de uma creche para 150 crianças que será construída no bairro Terra Nova, um dos mais pobres de Rio Claro. A unidade funcionará em terreno desmembrado da área onde, sob a coordenação do padre Jocelir Leo Vizioli, a Ação Educacional Claretiana, em parceria com a paróquia do Espírito Santo e a prefeitura, ergueu um complexo de assistência à população carente com serviços médicos, dentistas, psicólogos e reforço escolar, além de sala de informática e cozinha industrial.

"A instalação desse equipamento para acolher meninos e meninas enquanto as mães trabalham receberá investimentos de aproximadamente R$ 1,2 milhão", diz Aldo Demarchi, responsável pela inclusão de Rio Claro, Santa Gertrudes e outras cidades da região no programa Creche Escola, resultado de parceria entre as secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social. Está prevista a destinação de cerca de R$ 1 bilhão até 2014 para implantação de mil creches. "É um projeto integralmente custeado pelo Estado. A contrapartida dos municípios envolve a disponibilização do terreno", explica Rodrigo Garcia.

Os terrenos devem ser planos, com área de 2 mil metros quadrados e dimensões de 35 metros por 57 metros. Também precisam contar com serviços de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.

ademarchi@al.sp.gov.br



DEMARCHICRECHERIOCLARO

Aldo Demarchi, Jocelir Leo Vizioli e Rodrigo Garcia

alesp