Secretária da Educação autoriza obra em escola de Mogi


11/07/2000 15:21

Compartilhar:


Atendendo solicitação do deputado Junji Abe (PSDB) e da Comissão Especial de Vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, presidida por Marco Aurélio Bertaiolli (PFL), a Escola Estadual Professora Branca Baumann do Amaral, no Jardim Lair, em Mogi das Cruzes, passará a funcionar em um prédio de alvenaria. "As salas de madeirite são extremamente desconfortáveis. No inverno o frio é intenso e prejudica até mesmo a saúde dos alunos, enquanto no verão o calor é insuportável", justifica o parlamentar.

A escola Branca Baumann tem cerca de 450 alunos da 1.ª a 4.ª séries que

estudam no período da manhã e da tarde. São seis salas de aulas que serão

substituídas gradativamente, duas de cada vez. Na manhã de ontem, 10/6, a empresa contratada iniciou os trabalhos em duas classes.

A utilização de madeirite para ampliar o número de escolas na rede pública começou na gestão do ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho. "Na ocasião, todos condenamos a idéia porque o material não se compara à alvenaria. Mas o governo garantiu que o procedimento era provisório para evitar que as crianças em idade escolar ficassem sem ter onde estudar e que as escolas instaladas dentro desse programa emergencial teriam prédios convencionais em breve. Mas, infelizmente, tudo ficou apenas no papel", conta Junji.

Segundo o parlamentar, o termo "em breve", do então governador, arrasta-se até hoje em dezenas de municípios do Estado. O governo Covas começou a providenciar a construção de prédios adequados. Em 1996, em resposta a uma das reivindicações do próprio deputado, foram inauguradas as instalações de alvenaria da escola de ciclo básico Doracy Baptista Pereira, na Vila Brasileira, distrito de Braz Cubas.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Junji Abe - 3886-6587/6596)

alesp