Envolvimento do secretário dos Transportes com empresa esquenta debate

Michael Zeitilin fica à beira de ataque de nervos
30/08/2001 13:30

Compartilhar:


Da assessoria

A ligação do secretário estadual de Transportes, Michael Zeitlin, com a empresa Ductor, que supervisiona as obras do Rodoanel, levantada pelo deputado Emídio de Souza, levou o secretário dos Transportes à beira de um ataque de nervos. O secretário teria saído da Ductor assim que assumiu a pasta dos Transportes, deixando porém em seu lugar a empresa AMZ (cuja sigla leva as iniciais dos nomes de Arnaldo Malheiros e Zeitlin) como controladora acionária da Ductor. À Justiça, em 23 de julho último, Zeitlin afirmou que ainda detém ações preferenciais da Ductor e "acredita que o endereço das duas empresas seja o mesmo".

O deputado Antonio Mentor retomou o assunto posteriormente, quando afirmou que existe uma ata de reunião da empresa AMZ assinada pelo secretário. A data é do final de 1997, época em que Zeitlin já estava na Secretaria de Transportes.

Para o deputado Emídio de Souza, a irritação do secretário, o depoimento à Justiça e outros documentos comprovam que ele ainda tem ligações com a Ductor, o que denota promiscuidade, visto que a empresa é contratada pelo governo nas obras do Rodoanel.

alesp