Deputado critica possível venda da Nossa Caixa


28/05/2008 17:41

Compartilhar:


O deputado Cido Sério (PT) defendeu nesta terça-feira, 27/5, que a Nossa Caixa continue sendo um banco público ligado ao governo do Estado. Da tribuna da Assembléia, o deputado criticou veementemente a decisão do governador de vender o único banco público do Estado para o Banco do Brasil e lamentou que "a sanha privatista dos tucanos continue em alta".

"É um grande equívoco do governo vender a Nossa Caixa. Não há justificativa para isso, o mercado financeiro está num grande momento e o banco é lucrativo. Mas, em vez de investir no desenvolvimento do Estado e no fomento da produção, como deveria fazer todo banco público, o governo quer se desfazer da Nossa Caixa, assim como fizeram com o Banespa", destacou o deputado.

Cido Sério contou aos colegas parlamentares que na última sexta-feira se reuniu com o presidente do Banco do Brasil, Antônio Lima Neto, para debater os impactos da possível compra da Nossa Caixa.

"Discutimos algumas questões preliminares e o presidente do BB se comprometeu a respeitar contratos, empregos e direitos, além de garantir que o movimento sindical acompanhará todo o processo de fusão. O presidente do banco disse que a compra ainda está em fase de negociação e definição do preço. Há de se louvar o presidente Lula e a direção do BB que procuraram nos passar como será o procedimento numa possível compra. Mas venho aqui na tribuna para cobrar do governador do Estado que faça o mesmo e, principalmente, garanta a manutenção do emprego dos trabalhadores", ressaltou.



cidoserio@al.sp.gov.br

alesp