Requerida informação sobre concurso público


29/10/2003 17:43

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luís Carlos Gondim

O deputado Luís Carlos Gondim Teixeira (PL) quer saber por que o concurso público da Secretaria de Estado da Saúde, realizado nos dias 14 e 21 de setembro, visando ao preenchimento de cargos no Hospital Luzia de Pinho Melo, não teve seu resultado publicado na ordem decrescente, o que, segundo ele, facilitaria a visualização das chances de chamada dos candidatos.

Gondim protocolou nesta terça-feira, 28/10, requerimento de informação solicitando ao secretário de Estado da Saúde que esclareça quantos candidatos se inscreveram no concurso, quantos realizaram o exame e quais deles já eram funcionários da Secretaria de Estado da Saúde. O deputado também questionou quem foram os responsáveis pela elaboração das provas, a aplicação dos exames e o sigilo dos resultados.

Para o deputado, "há dificuldade na comunicação dos resultados, o que prejudica os candidatos e dá margem a dúvidas que poderiam ser facilmente sanadas se houvesse uma publicação detalhada, em ordem decrescente de classificação".

O deputado também apresentou requerimento de informação ao secretário Barradas com o objetivo de saber quais foram as nomeações no âmbito da DIR-III, realizadas de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2003, para cargos em comissão e funções de confiança. Ele pergunta se houve transferência de funcionários de outras DIRs para a DIR-III e por que os médicos e funcionários lotados na região do Alto Tietê não são aproveitados em cargos ou funções na DIR-III. "Excelentes profissionais de medicina da região não têm tido chance de assumir cargos na DIR-III e funcionários de fora da cidade, que não conhecem tão bem os problemas da saúde regional, ocupam a maioria dos cargos", avaliou o deputado.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp