Deputada reúne-se com secretário de Transportes Metropolitanos


20/02/2006 18:02

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) reúne-se nesta terça-feira, 21/2, às 11h, com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Ribeiro Fernandes. O objetivo é discutir a regulamentação da Lei 12.252/06, de autoria da parlamentar, que entrou em vigor em 10/2, proibindo os motoristas de ônibus das linhas urbanas intermunicipais de acumularem a função de cobrador. O encontro acontecerá na sede da Secretaria.

"É preciso definir os meios necessários para que a lei seja cumprida o mais rápido possível. Foram anos de muita luta desde a apresentação do projeto até a promulgação, na última semana. Agora, é a hora de colocá-la em prática, beneficiando usuários e motoristas, além de resgatar os postos de trabalho dos cobradores", enfatizou a deputada. A parlamentar também já articula com a Delegacia Regional de Trabalho a fiscalização das empresas concessionárias, visando garantir o cumprimento da norma legal.



VLP na Baixada Santista

Além da regulamentação da lei, a deputada Prandi discutirá com o secretário a implantação do sistema de Veículos Leves sobre Pneus (VLP) ou Trilhos (VLT) na Região Metropolitana da Baixada Santista. Em maio do ano passado, Ribeiro Fernandes chegou a informar à parlamentar que já havia sido definida uma opção pelo VLP e que o projeto estaria pronto.

Para Prandi, a implantação de um sistema de transporte mais ágil e eficiente, que integre toda a região, é fundamental. "Quase uma década após a desativação do TIM (Trem Intrametropolitano), o Estado continua protelando e não cumpre os compromissos assumidos desde então", ressaltou.

Durante o encontro, a parlamentar também discutirá outras duas questões trazidas ao mandato por usuários das linhas de ônibus intermunicipais da Baixada. A primeira delas é uma adequação da venda de passes escolares ao calendário de funcionamento das creches. A outra se refere à demora na emissão das carteiras de identificação dos portadores de necessidades especiais, que requerem a isenção na tarifa dos ônibus intermunicipais.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp