Disputa acirrada marca a eleição da Mesa do Parlamento Jovem 2000


24/11/2000 12:25

Compartilhar:


O plenário da Assembléia Legislativa lotado de estudantes, pais e professores dos alunos de 5.ª a 8.ª séries de escolas do Estado de São Paulo, assistiu na manhã desta sexta-feira, 24/11, à disputa acirrada pela presidência do Parlamento Jovem 2000. O painel eletrônico mostrava, voto a voto, as escolhas dos eleitores mirins pelas chapas Verde ou Vermelha.

Por quatro votos de diferença, o estudante Alan Bagavan Giongo foi empossado novo presidente do Parlamento Jovem por Vanderlei Macris, chefe do Legislativo paulista. Durante todo o dia, o plenário Juscelino Kubitschek estará ocupado pelos novos deputados estaduais mirins, que vivenciam o cotidiano da Assembléia Legislativa.

Depois de dar posse à nova Mesa Diretora, Macris lembrou que a Assembléia paulista é pioneira nesta iniciativa que ele espera seja copiada por outros legislativos do país, num verdadeiro "esforço de chamamento à cidadania". Segundo o presidente, com este projeto, os estudantes têm a oportunidade de conhecer a rotina do parlamento, além de "exercer a liberdade de pensamento e expressão, princípios que norteiam a prática política. Pequenas sementes foram lançadas em cada um de vocês. Esperamos que grandes líderes políticos nasçam em cada um".

alesp