Deputada participa de homenagem ao Dia Internacional da Mulher


08/03/2005 16:37

Compartilhar:


A Polícia Militar do Estado de São Paulo lançou, nesta terça-feira, 8/3, oficialmente, a Campanha Internacional da Fita Branca, que prega o fim da violência do homem contra a mulher. Paralelamente, a corporação prestou homenagem, também, às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (8).

Em Sorocaba, o Comando de Policiamento do Interior (CPI/7) realizou a cerimônia no teatro do Sesi, onde cerca de 200 mulheres, e alguns homens, participaram da homenagem. A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) foi uma das homenageadas e ganhou um mimo (uma boneca soldado) para marcar a data. Ao lado da deputada, esteve presente a primeira promotora do Ministério Público do Brasil, Zuleica Sucupira, e a primeira-dama do município Denise Lippi.

A parlamentar fez uso da tribuna e afirmou que apesar de todas as conquistas das mulheres nos últimos anos ainda faltam muitas outras coisas a serem conquistadas. "No âmbito do poder ainda somos minoria, mas estamos lutando para conquistar nossos espaços. A mulher tem de ser batalhadora e lutar três vezes mais que o homem para galgar postos hoje ocupados, em sua maioria, por homens", comenta a deputada.

Ela destacou a importância da campanha internacional da Fita Branca, considerando que, embora haja muitas campanhas em torno da questão, as mulheres ainda sofrem com a violência, principalmente a doméstica. Destacou que no mercado de trabalho, atualmente, as mulheres são maioria, ocupando cerca de 55% dos postos de trabalho, conforme pesquisa do Seade. "O problema que essa maioria também é maioria na questão salarial. Mais de 60% das mulheres recebem salários menores que o dos homens. É por isso que a luta tem de continuar", reafirma.

Ela, que é presidente do Secretariado Estadual das Mulheres do PSDB, ressaltou a importância de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das mulheres e adquirir, cada vez mais, espaços na vida pública.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp