Ato pelos funcionários dos bingos em Brasília


05/03/2004 15:57

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Dilson



Ao lado do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o deputado José Dílson participou da reunião da quarta-feira, 3/3, em Brasília, com os ministros do Trabalho, Ricardo Berzoini, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, a quem foi feito o pedido de mudança na MP que determinou o fechamento de todos as casas de bingo do Brasil.

Segundo o deputado, apesar do esforço e do manifesto que reuniu 20 mil pessoas em Brasília, o governo não mostrou disposição em alterar a MP. "Enquanto continuar o debate sobre a MP dos bingos, estaremos mobilizados junto aos trabalhadores. Além de dar apoio ao movimento, estarei acompanhando esse processo, na condição de fiscalizador, para que o Governo ao menos cumpra o seu papel e dever em relação aos direitos trabalhistas de todos esses trabalhadores", afirmou o deputado.

Antes da viagem, José Dílson (PDT) protocolou uma moção ao presidente Lula, propondo a criação de uma Agência Nacional Reguladora dos Bingos para que a fiscalização e o controle estatal sobre as atividades do setor sejam garantidos. O objetivo é incentivar a fiscalização para que não haja precedentes para os estabelecimentos que não atuam dentro da legalidade. O parlamentar defende também que seria proporcionada segurança aos estabelecimentos que atuam dentro da legalidade, evitando o desemprego de milhares de trabalhadores.

jdilson@al.sp.gov.br

alesp