Deputado recebe representantes da Defensoria Pública


19/11/2008 10:40

Compartilhar:


O deputado Ed Thomas recebeu, neste tarde, Luciano Alencar e Rafael Morais, da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP), que vieram entregar em mãos a Moção nº 51/14, da Câmara Municipal de Presidente Prudente, em apoio à Defensoria Pública.

A referida moção, encaminhada à presidente da APADEP, Juliana Garcia Belloque, reafirma a posição unânime dos 13 vereadores de Prudente quanto à importância da garantia de acesso universal à Justiça, direito assegurado pela Constituição Federal. Nossa Carta Magna determina que a Defensoria Pública é o órgão responsável pela orientação jurídica e pela defesa dos necessitados, em todos os graus de jurisdição.

O deputado Ed Thomas, ao tomar conhecimento da moção da Câmara Municipal de Presidente Prudente, corroborou integralmente os seus termos, acrescentando que "o direito de acesso à Justiça é inalienável e o Estado deve tomar todas as providências para garantir a sua administração, o que é feito através da Defensoria Pública". O parlamentar garantiu não esmorecer na atuação em favor de aparelhar a Defensoria Pública com os meios necessários indispensáveis à atuação condigna, que a população merece.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp