Da Tribuna


26/11/2008 18:52

Compartilhar:


Bolsa Família

O deputado Marcos Martins (PT) comentou sua satisfação com a conquista pela cidade de Osasco do prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família. O município obteve o 1º e 2º lugar, entre participantes de todo o Brasil, pelas melhores práticas junto aos beneficiários do Bolsa Família. O prêmio inclui duas viagens internacionais para intercâmbios voltados a projetos de inclusão. Osasco está entre as 14 cidades brasileiras que municipalizaram e integraram as políticas públicas do setor, e é a primeira cidade do país a reunir cadastro e atualizações de dados em programas sociais como o Bolsa Família. (MA)

Agilidade para a habitação

O esforço da Casa para aprovação dos projetos, principalmente, o PL 555/08, que eleva de 17% para 18% a alíquota do ICMS, destinando esse 1% ao financiamento da habitação, foi o enfoque do deputado Roberto Morais (PPS)"Em 2008 tivemos 550 milhões para habitação, em 2009 serão 800 milhões, o que irá , sem dúvida,proporcionar mais tranquilidade aos que sonham com a casa própria. Aos prefeitos cabe maior agilidade na documentação junto ao CDHU para que as verbas não fiquem paradas". (MA)



Convite para Audiência Pública

O deputado José Cândido (PT), convidou a todos para participarem de audiência pública amanhã, 27/11, no planário Teotonio Vilela, com o objetivo de reflexão sobre o comportamento preconceituoso da população quanto aos egressos de penitenciárias. "Sem apoio da sociedade e da famílias essas pessoas tendem a voltar para o crime; por ser um problema complexo, em conversa com o presidente Vaz de Lima, surgiu a idéia dessa audiência para ouvir da sociedade civil e pública, sugestões para a solução deste grave problema". (MA)



Que recuperação é essa?

Para o deputado Conte Lopes (PTB), a periculosidade dos bandidos é tão grande que, em alguns casos, a pena de morte seria necessária. Citou dois casos, uma taxista que a policia salvou da morte e uma garota de 18 anos, abusada sexualmente e colocada em um bueiro por 40 horas, por um ex-presidiário na própria empresa que lhe deu a chance. "A opção de alguns é pelo crime, a valorização tem de ser dada ao policial que expõe sua vida para salvar, ganha um salário vergonhoso, tanto a Civil como a Militar, pois, quem prende é ele e de uma penada o criminoso está na rua; que recuperação é essa que querem para os egressos? (MA)

alesp