Frente Parlamentar faz reivindicações para o Vale do Paraíba e Litoral Norte a secretários do Estado


12/02/2009 12:00

Compartilhar:


O deputado Afonso Lobato (PV) e os demais deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira se reuniram nesta semana com o secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, em audiência para cobrar providências em relação à segurança pública no Litoral Norte.

No final do ano passado, os integrantes da Frente Parlamentar entregaram a Marzagão, em São José dos Campos, um resumo das principais reivindicações levantadas junto à comunidade em audiência pública, realizada em dezembro pela Frente Parlamentar, em Caraguatatuba.

Na reunião desta semana os parlamentares voltaram a cobrar do secretário os investimentos necessários para melhorias no Instituto Médico Legal de Taubaté, além da reforma da antiga cadeia pública, localizada na avenida JK, ao lado do 1º Distrito Policial e a transferência da Delegacia Seccional para o local. Também reivindicaram a criação do Distrito Policial de Eugenio de Mello, em São José dos Campos, além de cobrar uma solução para a assinatura de convênio da Cruz Azul com o Hospital Regional. Tal medida atenderá às necessidades dos policiais militares da região, que atualmente precisam se deslocar para a capital por falta de atendimento do convênio no Vale do Paraíba.

Outra preocupação de Afonso Lobato é com os resultados das intensas chuvas que castigam a região. Ele percorreu nesta semana trechos da rodovia SP-50, entre São José dos Campos e Monteiro Lobato. A estrada teve mais de 18 pontos de deslizamentos, o que levou o parlamentar a encaminhar à Secretaria de Transportes pedido para a realização de obras emergenciais do Estado, melhorando a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

padreafonso @al.sp.gov.br

alesp