Encontro de participantes do Parlamento Jovem da Baixada


29/10/2009 17:58

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) participa nesta sexta-feira, 30/9, às 9h, de um encontro com a bancada de estudantes da Baixada Santista selecionada para o Parlamento Jovem. A reunião será no Colégio Santa Cecília (rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão " Santos) e tem como objetivo promover uma integração prévia entre os alunos da região selecionados para o projeto, realizado anualmente pela Assembleia Legislativa.

"Este é o quarto ano consecutivo que participo deste encontro com os alunos, antes do dia dedicado ao Parlamento Jovem. É um momento muito especial, porque nos permite conhecer melhor aos estudantes e seus projetos. Da mesma forma, eles já chegam a Assembleia entrosados", enfatiza a deputada Prandi, que tem um carinho especial pelo Parlamento Jovem. "É um meio para despertar os jovens para a boa política e garimpar novas lideranças".

Todos os anos, o mandato apóia a divulgação, enviando cópias do regulamento da competição para 350 escolas da Baixada e do Vale do Ribeira. O resultado concreto é a formação de uma bancada numerosa. Para a atual edição, foram selecionados nove alunos das duas regiões.

Dos estudantes da Baixada e do Vale, cinco são meninas e quatro meninos. Seis vêm de escolas privadas e três da rede pública. Na divisão por partidos, o da Educação tem três deputados, a Saúde dois e Natureza, Juventude, Segurança Pública e Direitos do Consumidor um cada. Entre as cidades, Santos elegeu três deputados jovens. Os demais vêm de Praia Grande, Cubatão, Peruíbe, Itanhaém, Apiaí e Jacupiranga (os dois últimos no Vale).



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp