Deputado leva reivindicações de prefeitos da Baixada ao secretário dos Transportes


19/03/2009 11:37

Compartilhar:


Fausto Figueira (PT) entregou, pessoalmente, ao secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, uma lista de reivindicações dos prefeitos de Praia Grande, Bertioga e Itanhaém, e de lideranças comunitárias da Baixada Santista, para melhorias em rodovias e sistemas de transportes da região. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 18/3, no Palácio do Governo do Estado.

O secretário assegurou que vários estudos sobre o sistema viário da Baixada Santista estão em andamento, inclusive abrangendo algumas das reivindicações apresentadas pelo deputado, e que o ideal é enxergar esses estudos em sua totalidade. Ele acredita que até o final deste semestre os resultados já poderão ser apresentados em audiências públicas.

Segundo o parlamentar, as demandas foram identificadas em visitas realizadas às cidades da Baixada. "Listei as principais questões apontadas. Quero criar uma interlocução com o secretário e acompanhar as respostas a essas demandas", declarou.

Entre as solicitações, está a implantação de passagens inferiores na Via Expressa, antiga Pedro Taques, em Praia Grande. Segundo o prefeito da cidade, Roberto Francisco, as passagens custarão cerca de R$ 1,5 milhão cada e já tem dotação orçamentária do Estado. Para ele, os novos acessos, construídos sob a pista da Via Expressa, serão fundamentais para a integração dos bairros e fluidez do trânsito.





ffigueira@al.sp.gov.br

alesp