Vale Histórico recebe apoio parlamentar


22/06/2010 15:53

Compartilhar:


Carlinhos Almeida (PT) conseguiu junto ao Senado Federal a aprovação de emenda no valor de R$ 500 mil do Orçamento da União deste ano para apoiar os produtores de flores tropicais de Queluz, Areias e Cruzeiro e os produtores de banana de São José do Barreiro. Os recursos têm o objetivo de auxiliar a implantação do Programa Território Rural, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) nas cidades do Vale do Paraíba com perfil agrícola.

Com parte dos recursos, a prefeitura de Queluz irá construir um galpão para os produtores organizarem a distribuição da produção de flores, local que servirá ainda para a exposição e venda de arranjos. Também será comprado um veículo para transporte dos produtos aos mercados consumidores. Já os produtores de banana receberão apoio da prefeitura de São José do Barreiro através da implantação de um viveiro de mudas e aquisição de um caminhão-baú também para transporte da produção.

Para acertar os detalhes técnicos dos projetos, nos dias 16 e 17/6, os engenheiros agrônomos Paulo Araújo, do MDA, e Jovino Paulo Ferreira Neto, diretor regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) de Guaratinguetá, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, estiverem em Queluz e São José do Barreiro. Na visita, os técnicos conversaram e esclareceram dúvidas dos produtores rurais e se colocaram à disposição das prefeituras para auxiliar na elaboração de projetos que serão encaminhados ao MDA.



carlinhos@carlinhos.org

alesp