Lançamento da Frente de Combate ao Crack


25/05/2011 18:04

Compartilhar:


O presidente da Comissão Especial de Combate ao Crack e outras Drogas (Cedroga), da Câmara dos Deputados, deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), confirmou presença no lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, na próxima terça-feira, 31/5, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele deverá apresentar um balanço da atuação da Câmara dos Deputados no combate às drogas.

O evento contará também com a presença de representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que lançou durante a última Marcha de Prefeitos, em Brasília, no início deste mês, o Observatório Nacional do Crack. A última pesquisa da CNM mostrou que o crack avançou em 98% das cidades brasileiras.

A frente parlamentar paulista foi criada por iniciativa dos deputados Donisete Braga (PT) e Enio Tatto (PT), após seminário sobre o tema. Como resultado, também foi divulgada a Carta de São Paulo com dez propostas, entre elas a criação de rede regionalizada e hierarquizada para enfrentar o problema; a integração das políticas envolvendo a sociedade organizada e as redes comunitárias; o financiamento tripartite das ações (União, Estados e municípios); além da criação de banco de dados atualizado sobre a situação do crack e outras drogas nos municípios paulistas e brasileiros. (pm)

alesp