Parlamentar destaca o Expresso Jundiaí


07/03/2012 10:46

Compartilhar:


O trem expresso de Jundiaí foi destaque na Tribuna da Assembleia Legislativa no discurso do deputado Ary Fossen (PSDB), durante o grande expediente na tarde desta terça-feira, 6/3. Ao contrário da nota publicada pela imprensa na semana passada, o parlamentar jundiaiense afirmou que o projeto não será descartado para dar espaço ao Trem de Alta Velocidade (TAV). No início da sua fala, o deputado agradeceu o apoio e mensagens que recebeu dos parlamentares, amigos e população em geral no período em que se afastou para tratamento médico.

O parlamentar jundiaiense disse que em audiência com o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, na semana passada, teve a oportunidade de conhecer os detalhes do projeto que irá beneficiar cerca de 20 mil pessoas diariamente com passagem de custo acessível, diferente do TAV. "O expresso irá beneficiar o trabalhador comum com preço de passagem acessível e na redução de tempo até a Capital, cerca de 25 minutos", comentou.

Ary Fossen informou que o edital está em fase de finalização e também as aprovações ambientais. "Este é um projeto concreto e contribuirá para o desenvolvimento das cidades que fazem parte da Aglomeração Urbana de Jundiaí. Diferentemente de obras para a realização de Copa do Mundo e Olimpíadas. Há muito que fazer em outros setores de infraestrutura e de necessidade da população", acrescentou. (jr)

afossen@al.sp.gov.br

alesp