Frente parlamentar acompanhará estudos para regionalização do Porto de Santos

Com a regionalização, o governo planeja tornar o porto ainda mais competitivo
24/08/2001 15:12

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Macris (PSDB) participou nesta quinta-feira, 23/8, da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para a constituição do grupo de trabalho que vai estudar a viabilidade da regionalização do Porto de Santos. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do ministro dos Transportes, Eliseu Padilha.

Macris manifestou interesse de participar de eventual frente parlamentar a ser constituída para acompanhar esses estudos. O deputado destacou o fato de a região metropolitana de Campinas, sua área de atuação política, ser a segunda em volume de importações, com movimentação da ordem de US$ 7,4 bilhões, no ano passado, superada apenas pelo Porto de Santos, responsável por US$ 13,2 bilhões.

Com a regionalização, o governo planeja tornar o Porto de Santos ainda mais competitivo, com tarifas menores. Em junho, foi registrado o recorde de movimentação semestral de cargas. O movimento nos primeiros seis meses do ano foi de 22,5 milhões de toneladas, resultado que projeta para este ano a movimentação de 46 milhões de toneladas.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Vanderlei Macris - 3886-6956/6957)

alesp