Mutuários da CDHU são recebidos em audiência na companhia

Deputada acompanhou comitiva de moradores da Encosta Norte e Fazenda do Itaim à CDHU
31/08/2001 17:59

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada Edir Sales (PL) acompanhou a comitiva de moradores dos conjuntos habitacionais Encosta Norte e Fazenda do Itaim, que foi recebida nesta quinta-feira, 30/8, pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Luiz Antônio Pacheco.

Os moradores reivindicaram ao presidente providências para que sejam concluídas as obras de infra-estrutura dos condomínios, como área de lazer, centro comunitário e saneamento básico. "Vivem no local perto de 60 mil pessoas que, desde a inauguração dos conjuntos há cerca de 7 anos, aguardam a finalização das obras de infra-estrutura", afirmou Edir.

A deputada ressaltou que o presidente da CDHU encaminhou caso a caso e se prontificou a providenciar a construção dos centros comunitários e a pleitear junto à Sabesp a conclusão das obras de saneamento.

Segundo Edir, Luiz Pacheco também decidiu suspender todos os processos de reintegração de posse por inadimplência, que ainda não contam com decisão judicial.

Durante a reunião, o presidente da CDHU informou que o governo do Estado tem intenção de, a partir de outubro próximo, lançar um programa que possibilite a revisão de prestações, bem como oferecer acordo para mutuários que estejam com prestações em atraso.

"Sabemos que muitos dos valores cobrados não correspondem à realidade dos salários dos moradores e, justamente por isso e pelo desemprego, muitos deixam de arcar com seus compromissos junto à companhia", destacou a deputada.

alesp