Protesto em favor de São Caetano do Sul


19/02/2004 15:24

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O deputado Marquinho Tortorello (PPS) protestou em plenário, na quarta-feira, 18/2, contra a exclusão de São Caetano do Sul do grupo de municípios contemplados com verbas que o governo estadual destinou, por meio de convênios que totalizam R$ 34 milhões, a municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal do ABC.

Segundo Tortorello, os recursos beneficiarão os demais municípios e a capital. "A única obra que o governo alega ser em São Caetano - para a rede coletora de esgotos - é na realidade em São Paulo", ele alegou.

O parlamentar citou ainda dados que revelam que, entre os 645 municípios paulistas, São Caetano foi o que recebeu o menor repasse de recursos por habitante.

Tortorello lembrou que o PPS faz parte da base do governo e que São Caetano do Sul foi a única cidade da região em que o governador venceu o primeiro e o segundo turno das eleições de 2002. "Acordos devem ser cumpridos. Eu e o prefeito de São Caetano somos cumpridores de acordos, mas tudo tem limite", concluiu o parlamentar. "

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp