Gondim articula entendimentos entre Santa Casa de Mogi e o Iamspe


22/11/2000 19:27

Compartilhar:


Descentralizar a gestão do Iamspe para garantir um atendimento médico diferenciado e de melhor qualidade aos funcionários públicos estaduais, sobretudo da região de Mogi. Este é o objetivo do trabalho que o deputado Luis Carlos Gondim (PV) vem realizando junto à diretoria do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e a Santa Casa de Mogi das Cruzes.

Neste sentido, o parlamentar reuniu-se na terça-feira, 21/11, com o Dr. Walter Roberto Basso, chefe de gabinete da superintendência do Instituto; Dr. Tsuyoshi Iamashita, diretor do departamento de convênios, além do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, Dr. Ari Francisco da Silva, do diretor clínico, Dr. Mário de Oliveira Mattosinho Júnior e do assistente administrativo da provedoria, Dr. Lino Vellini Achon.

Na reunião, foram discutidos os próximos passos a serem dados para a viabilização do contrato a ser estabelecido entre o Iamspe e a Santa Casa de Mogi dentro do processo de gestão regional do Instituto. O Dr. Walter Roberto Basso elogiou a atuação do deputado Gondim, que articulou os entendimentos entre a Santa Casa de Mogi e o Iamspe, mostrando total interesse em melhorar o atendimento à saúde do servidor público estadual, diferenciando-o do que é oferecido através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A descentralização do Iamspe já é uma realidade no interior do Estado e está em franco crescimento, com a contratação de serviços hospitalares privados em vários municípios.

O chefe de gabinete da superintendência do Instituto explicou que um dos objetivos deste novo paradigma de trabalho é oferecer aos pacientes a possibilidade de serem atendidos nos consultórios dos médicos credenciados, aproximando-se do modelo de "médico da família", deixando para os hospitais os atendimentos de emergência.

O deputado Gondim disse que a Santa Casa de Mogi das Cruzes possui um corpo clínico de excelente qualidade e que mantém um ótimo relacionamento com a provedoria, o que facilita ainda mais os entendimentos para a efetivação do contrato com o Iamspe.

A Santa Casa de Mogi das Cruzes já está com toda a documentação pronta, mas ainda não foi marcada a data para a assinatura do contrato.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Gondim - 3886-6549/6552)

alesp