Requerimento cobra informações sobre surtos de doenças infecciosas em Sorocaba


21/10/2005 15:42

Compartilhar:


O deputado Souza Santos (PL) encaminhou ao secretário estadual de Saúde requerimento de informações acerca da ocorrência de surtos de doenças infecciosas na região Sorocaba. O parlamentar faz referência aos 71 casos de meningite registrados desde o início do ano e dos 1.340 casos de varicela, mais conhecida como catapora, informados no município no mesmo período.

O deputado quer saber o número exato de casos e a margem considerada normal para a quantidade de habitantes, além das ações adotadas para evitar a proliferação dos agentes causadores e para bloquear a doença.

De acordo com o parlamentar, os últimos registros de meningite ocorreram em setembro. Com relação à catapora, porém, a cidade vive um momento de freqüentes notificações. Sorocaba havia recebido mais de 3000 doses de vacinas até o início do mês e estava aguardando mais 500, das quais cerca de 400 foram liberadas na quinta-feira, 20/10.

Em contatos com o Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretária Estadual de Saúde e com a Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba, Souza Santos apurou a entrega de mais 96 doses nesta data, 20/10, confirmando, ainda, a previsão de novas doações no início da próxima semana.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp