Equipamento para a Etec Bebedouro


08/05/2008 09:56

Compartilhar:


Nos próximos dias, a direção da Escola Técnica de Bebedouro (Etec), mantida pelo Centro Paula Souza, poderá dar fim a uma demanda importante e já antiga. O deputado Roberto Engler (PSDB) confirmou, em audiência com a secretária estadual de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, que vários equipamentos mecânicos, hoje guardados na Escola Estadual Abílio Alves Marques, serão cedidos à unidade técnica.

A intenção do diretor da Etec, Geraldo José Santana, é inaugurar um laboratório de mecânica. Com intermediação do prefeito Hélio Bastos (PMDB), Santana solicitou o auxílio de Engler na causa durante visita do deputado a Bebedouro, no último dia 7 de abril. "Apresentamos o pedido à secretária Maria Helena e ela determinou que os trâmites para a doação do material fossem iniciados ontem mesmo. Não é possível afirmar quando todo o processo será concluído, porém não deve demorar", disse o tucano.

Engler fez questão ainda de agradecer à secretária Maria Helena Guimarães de Castro e ao governador José Serra a forma atenciosa com que a solicitação foi atendida. "Nossas intervenções junto ao governo Serra têm recebido seguidas respostas afirmativas e isso nos alegra e nos incentiva a continuar trabalhando cada vez mais. Bebedouro sabe bem disso, afinal só neste ano tivemos o prazer de confirmar quase R$ 1 milhão para a cidade, entre a reforma da Escola Estadual Abílio Manoel, verbas para o Educandário Santo Antônio e para a construção de galerias pluviais em ruas da região do Lago", afirmou.

rengler@al.sp.gov.br

alesp