Deputado anuncia reforma de escola em Bauru


19/12/2008 10:58

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/TOBIAS REFORMA ESCOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governador José Serra e a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, autorizaram a liberação de R$ 258,1 mil para a Escola Estadual Luiz Carlos Gomes, na Vila Dutra, Bauru.

De acordo com o parlamentar, a verba será aplicada na instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas e Sistema de Proteção e Combate a Incêndio, conforme projeto da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). "A instalação desses equipamentos é essencial para garantir mais segurança à comunidade da escola bauruense", avaliou Tobias.

O processo licitatório já foi concluído, informou o deputado, e a empresa ganhadora é a Redondo Gerenciamento de Obras, que terá prazo de 60 dias para executar a instalação dos equipamentos na escola.

Tobias intermediou junto ao governo do Estado a liberação de mais R$ 271 mil para obras no piso e cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Vereador Antonio Ferreira de Menezes, no Jardim Alto Alegre, Bauru. "Nosso esforço tem sido com o objetivo de garantir melhores condições de ensino e integração com a comunidade", ressaltou.

Em reconhecimento a seu trabalho, o deputado foi convidado para ser o patrono da formatura dos alunos das três oitavas séries do ensino fundamental. A cerimônia ocorreu na noite de quinta-feira, 18/12, na própria quadra totalmente recuperada e coberta. "Essa obra, que era uma antiga reivindicação de nossa escola, vai beneficiar diretamente cerca de 900 alunos e, por isso, gostaríamos de agradecer a Pedro Tobias, um efetivo amigo e parceiro da educação", declarou a diretora da unidade de ensino, Ivete Rosa Pelegrino Brito.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp