Solicitações ao secretário de Gestão Pública


04/04/2008 17:29

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB), em reunião com o secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, apresentou uma série de reivindicações. Dentre os assuntos tratados, Bragato falou primeiramente sobre a questão do funcionalismo público, em especial da categoria enquadrada na Lei 712 (área-meio), e do quadro de funcionários do DER, bandeiras que o parlamentar vem defendendo há algum tempo.

Beraldo disse que para essas situações já há estudos prontos. De acordo com o secretário, há vontade política para se resolver a questão, o problema é só de ajuste financeiro.

Bragato aproveitou o encontro para expressar o seu apoio à transferência do Iamspe para a Secretaria de Gestão, solicitando atenção especial às regiões de Presidente Prudente, Ourinhos, Assis e Andradina. Para Andradina, aliás, o parlamentar conseguiu o restabelecimento do convênio do Iamspe com a Santa Casa da cidade, que será retomado para que os funcionários não sejam mais penalizados com a falta de cobertura na área da saúde.

Sobre o Poupatempo da cidade de Presidente Prudente, Bragato ouviu do secretário que o projeto já está em início de implantação. Beraldo ainda se comprometeu a fazer, em breve, uma visita ao município.

Por fim, foi solicitada a instalação de uma unidade do Acessa São Paulo na zona rural de Mirante do Paranapanema, na Escola Estadual do "Pé de Galinha". A reivindicação foi atendida, o que vai propiciar acesso a internet e ao mundo da informática para um grande número de assentados da cidade.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp