Solene homenageia atletas paraolímpicos


20/11/2000 16:20

Compartilhar:


A pedido da deputada Célia Leão (PSDB), a Assembléia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira, 21/11, no plenário Juscelino Kubitscheck, sessão solene para homenagear os medalhistas brasileiros que participaram da Paraolimpíada da Austrália.

"Quando a Assembléia Legislativa saúda estes atletas, disse Célia Leão, faz uma homenagem em nome do povo paulista, pois aqui é a casa do povo; portanto vocês estão sendo homenageados pelo povo de São Paulo e são campeões por toda a vida, não somente por alguns momentos."

Falando pelos atletas, o campeão olímpico Joon Sok Seo, Medalha de Prata na natação, agradeceu dizendo que "a vitória dos atletas brasileiros representa a união dos atletas, dos dirigentes esportivos, dos políticos e dos dirigentes do país. Nossa vitória é de todo o povo brasileiro que torceu por nós".

Durante o evento, foram distribuídas placas alusivas ao evento e kits esportivos, patrocinados pela Nossa Caixa-Nosso Banco, aos dezesseis atletas presentes e a mais três maratonistas que participaram da Maratona de Nova Iorque, no dia 5 de novembro, conquistando, inclusive, a Medalha de Ouro para o Brasil.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Esportes e Turismo, Marcos Arbaitman, representando o governador Mário Covas; o secretário-chefe da Casa Civil, deputado João Caramez; o líder do governo na Assembléia, deputado Milton Flávio (PSDB); o presidente da Nossa Caixa-Nosso Banco, Geraldo Gardenali; o presidente do Comitê Paraolímpico, João Batista Carvalho Silva; e várias personalidades ligadas à causa da pessoa portadora de deficiência física.

alesp