Parlamentar apóia manifestação pelo emprego dos trabalhadores de Bingos


27/02/2004 16:08

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado José Dilson

Cerca de 5 mil trabalhadores participaram de protestos contra o fechamento das casas de bingo nesta quinta-feira, 26/2, em São Paulo e em Santos. Estimativas do setor, segundo informa o deputado José Dilson (PDT), revelam que cerca de 320 mil postos de trabalho serão fechados devido à proibição de funcionamento dos bingos em todo o país.

Para o deputado, não é possível simplesmente aceitar a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de editar uma Medida Provisória (MP) diante do processo de desemprego que a medida poderá acarretar. José Dilson acredita que "o governo sempre teve tempo hábil para estudar a regulamentação dos bingos quando esse tipo de atividade ainda era incipiente no país. Portanto, simplesmente proibir de uma hora para outra o funcionamento dessas casas não é ser justo com cerca de 320 mil pessoas que hoje dependem diretamente desse tipo de atividade. É por elas que estamos trabalhando", concluiu o deputado.

O parlamentar participou dos protestos junto com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva. A série de atos contra o fechamento dos estabelecimentos continuou na sexta-feira, 27/2, em São Paulo, Santo André e Jundiaí.

Na segunda-feira, 1º/3, o deputado também estará presente em um grande ato a partir das 10 horas no vão livre do Masp, na avenida Paulista, onde cerca de 10 mil trabalhadores farão uma passeata até a Assembléia Legislativa de São Paulo.



jdilson@al.sp.gov.br

alesp