"Vivendo a inocência" de Gustavo Lima abre a Semana da Criança


10/10/2007 18:47

Compartilhar:


Abrindo a Semana da Criança 2007 na Assembléia Legislativa, a Superintendência do Patrimônio Cultural organizou no Espaço Candido Portinari uma mostra reunindo, sob o título "Vivendo a inocência", 16 quadros a óleo do jovem pintor Gustavo Lima, cuja obra "Miscigenação" encontra-se no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

A mostra inaugurada na ultima segunda-feira, 8/10, permanece aberta para visitação até 19/10, diariamente das 9 às 19h, exceto sábado e domingo.

Na abertura da exposição à qual compareceram inúmeros convidados, o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, fez questão de frisar que: "Artista, sobretudo da figura e do retrato, Gustavo Lima sabe enfrentar com sensibilidade e proeza tanto o desenho quanto a pintura. Possui o sentido pleno da forma humana e de sua transposição sobre um plano ideal e poético. Consegue realizar com validade um discurso plástico vigoroso e de grande intensidade emotiva e de introspecção. O seu simbolismo cromático não permanece ao nível teórico, mas toma corpo, se visualiza num figurativismo essencial e sintético, mas sempre aderente no seu evocativo, a uma objetividade racional".

alesp