Mogi pode ganhar escritório regional da Junta Comercial do Estado


31/03/2005 09:13

Compartilhar:


Mogi das Cruzes poderá ganhar um escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), que concentrará a expedição de novos registros de empresas e estabelecimentos comerciais. Com isso, diminuirá o tempo de espera dos pedidos feitos por empresários da cidade e de outros nove municípios do Alto Tietê, onde há apenas um posto regional da junta, que não concede registros.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 30/3, pelo deputado Luís Carlos Gondim (PL). O parlamentar apresentou uma indicação à Assembléia Legislativa e um documento com esse pleito à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania estadual. Segundo Gondim, o secretário Alexandre de Moraes disse que se empenhará na criação do escritório.

"A região necessita de um serviço como esse. Afinal, o Alto Tietê conta com mais de 1 milhão de habitantes e fica dependendo da capital ou de Guarulhos, que já cuidam de outras cidades", ponderou Gondim.



Autonomia

Pela proposta do deputado, o novo escritório terá a autonomia para cuidar dos pedidos de registro. Hoje, o posto regional repassa os pleitos encaminhados à central da Junta Comercial na Barra Funda, na capital, e ao escritório regional mais próximo, em Guarulhos. Com a criação da unidade de Mogi das Cruzes, o objetivo é desafogar o fluxo de processos transferidos.

Além de Mogi das Cruzes, a unidade em questão ficará encarregada de atender Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Biritiba-Mirim, Guararema, Salesópolis, Arujá e Santa Isabel. Ela também prestará os serviços de emissão de certidões de breve relato, simplificada, negativa, de alteração e baixa de empresas.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp