Solicitada frente de trabalho para Mauá


18/03/2005 18:13

Compartilhar:


No dia 3/3, o deputado Orlando Morando (PL), acompanhado do secretário de Desenvolvimento de Mauá, Marcos Soares, esteve com o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, para solicitar a instalação de uma unidade do Banco do Povo e 1.500 bolsas frente de trabalho para a cidade de Mauá. Na ocasião, o secretário elogiou a iniciativa do deputado e do governo de Mauá pela preocupação e benfeitorias programadas.

Segundo Morando, a cidade já possui a infra-estrutura para a instalação do Banco do Povo, o que acredita irá facilitar a aprovação do pedido pelo governo. O deputado também vai acompanhar a questão das bolsas trabalho, ressaltando que não poderá ser atendido na totalidade, porém em um número bem próximo.

O deputado Orlando Morando também esteve com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, acompanhado de dirigentes de associações filantrópicas de São Bernardo, para solicitar estudos para que empresas de fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água e esgoto emitam tarifa diferenciada para entidades assistenciais e filantrópicas.

As entidades atendem desde crianças recém-nascidas a idosos, e o alto valor das contas de água e luz pode implicar no fechamento desses locais. Por isso, o deputado se disponibilizou a encontrar uma solução que impeça o fechamento dessas entidades.

omorando@al.sp.gov.br

alesp