UNIESP assina convênio com Tribunal de Justiça


21/05/2008 10:57

Compartilhar:


A União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (UNIESP) atua em doze municípios paulistas e pretende expandir suas atividades em 2008. Com cerca de 21.500 alunos, tem sua base em Presidente Prudente e se notabiliza pelas parcerias que faz com as mais diversas instituições, como o Rotary e, mais recentemente, com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que resultou na assinatura de convênio beneficiando funcionários e dependentes daquela corte com 50% de desconto em bolsas estudantis.

O presidente do TJ, desembargador Roberto Bellochi, assinalou a importância do acordo, e observou que este foi o primeiro convênio firmado entre o TJSP e uma instituição de ensino, que beneficiará 65.000 funcionários. "Somos o maior Tribunal de Justiça do Brasil. Todos os componentes das nossas famílias terão oportunidade de estudar", disse Bellochi.

O deputado Ed Thomas (PSB), ao tomar conhecimento da assinatura do convênio, comentou: "Nos tempos antigos, as cidades cresciam em torno das igrejas. Atualmente, desenvolvem-se a partir das universidades. Ao acolher a UNIESP, Prudente dá mais um importante passo em direção ao progresso, pois é nas universidades que se pratica a excelência intelectual e cultural; o saber dali emanado serve de base ao desenvolvimento de uma nação."





edthomas@al.sp.gov.br

alesp