Emenda para solucionar o problema dos lixões no Alto Tietê


13/11/2009 17:07

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembleia, Estevam Galvão, apresentou emenda ao Orçamento do Estado para 2010 propondo uma solução para o problema da falta de aterro sanitário no Alto Tietê: ampliou a linha de financiamento oferecido pela Agência de Fomento Nossa Caixa Desenvolvimento a fim de oferecer aos prefeitos da região, através de consórcio, uma solução viável e ecologicamente sustentável na destinação dos resíduos sólidos " a construção de uma usina de compostagem de lixo.

A emenda será submetida à apreciação do Plenário da Assembléia Legislativa no próximo mês, juntamente com o Projeto de Lei de autoria do governador Jose Serra que define o Orçamento Estadual para o próximo ano.

"A Nossa Caixa Desenvolvimento é uma agência de fomento do Estado de São Paulo, que tem como atribuição promover o desenvolvimento econômico do Estado, podendo, para tanto, conceber e implantar ações de fomento sob as diferentes modalidades", explica o deputado.

A emenda permite ainda que municípios tenham acesso a linhas de financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos pesados, como retroescavadeiras e caminhões basculantes.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp