Lei homenageia servidor por serviços prestados


27/10/2009 19:37

Compartilhar:


Tornou-se a Lei 13.873/2009 projeto de Carlinhos Almeida (PT), aprovado pela Assembleia Legislativa, que denomina de "Moisés Manoel da Silva" o prédio onde está instalada a Equipe de Perícias Médico " Legais (EPML) de Guaratinguetá. O projeto foi apresentado depois que Carlinhos recebeu de colegas de Moisés abaixo-assinado coletado em cidades do Vale do Paraíba requerendo a homenagem.

Conforme o abaixo-assinado, Moisés Manoel da Silva, nascido em Florianópolis, Santa Catarina, colecionou história de dedicação. Antes de ingressar via concurso público na Polícia Civil, trabalhou na Santa Casa de Misericórdia, Sociedade Portuguesa de Beneficência e no Hospital de Clínica Oswaldo Cruz, todos de Santos. Após ser aprovado em concurso público como auxiliar de necropsia, em 1976, fez estágio no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo e prestou serviços em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista.

Na cidade de Guaratinguetá, onde trabalhou de 1977 até outubro de 2008, mês de seu falecimento, recebeu certificados de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados à sub-região policial local. "Era uma pessoa dedicada ao trabalho e de conduta exemplar. A homenagem é justa por se tratar de um cidadão que prestou importantes serviços não só ao IML de Guaratinguetá, mas também aos cidadãos paulistas", justificou Carlinhos, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.



carlinhos@carlinhos.org

alesp