Cobertura da quadra da EE Abílio Manoel, de Bebedouro


24/10/2008 16:54

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/27 ENGLER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em uma rápida cerimônia, com a presença do deputado Roberto Engler (PSDB) e do prefeito Hélio Bastos, foi inaugurada, na manhã de 24/10, a cobertura da quadra da Escola Estadual Abílio Manoel. Mais de R$ 286 mil foram investidos na escola por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação, a pedido do deputado.

Segundo Engler, a cobertura da quadra teve "gostinho especial" em razão da dificuldade adicional, já que o prédio é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), o que torna necessária a aprovação do órgão para a execução de qualquer intervenção.

Engler mencionou essa dificuldade adicional como fator de valorização da conquista. "Lembro-me de cada passo, de cada intervenção para que o conselho estadual entendesse a importância dessa obra. Ainda bem que encontramos pessoas sensíveis a essa reivindicação, que já é antiga, e hoje podemos aqui realizar uma merecida festa para inaugurar a obra", disse o tucano.

O prefeito Hélio Bastos ressaltou a felicidade em ver pronta uma benfeitoria na escola em que ele mesmo estudou e agradeceu ao deputado Roberto Engler os esforços feitos para que a obra fosse executada. "Temos notado um verdadeiro empenho da parte do deputado em prol de Bebedouro. Não só aqui na escola Abílio Manoel, mas também no Educandário Santo Antonio, no DCA (Desenvolvendo a Criança e o Adolescente) e conseguindo verbas para investimento da prefeitura na região do Lago, verbas que já estão disponíveis, mas que ainda não tivemos a condição de investir. O deputado Roberto Engler é sempre bem-vindo em Bebedouro", disse.



rengler@al.sp.gov.br

alesp