Governo anunciará obras para a região de Botucatu

Municípios atendidos são Areiópolis, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Pereiras, Porangaba e São Manuel
03/09/2001 17:10

DA ASSESSORIA

O governador de São Paulo anuncia nesta terça-feira, 4/9, um conjunto de obras da Secretaria de Estado da Educação que serão executadas na região de Botucatu. A informação é do deputado Milton Flávio (PSDB), que tem encaminhado as solicitações apresentadas por prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

Os municípios atendidos são Areiópolis, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Pereiras, Porangaba e São Manuel. As escolas passarão por reformas ou terão o número de salas de aula aumentado. No total serão liberadas 22 novas salas, beneficiando 2.310 alunos.

Passarão por reformas gerais as escolas Professor Pedro Augusto Barreto (Areiópolis), Professora Danúzia de Santi (Itatinga), Professora Inah Lopes de Oliveira Macedo (Itatinga), Vereador Egildo Paschoalucci (Pereiras), Aldo Angelini (Porangaba), Professor Atílio Innocenti (São Manuel) e Professora Maria Benedita de Almeida Baida (São Manuel).

A escola do Parque Residencial 24 de Maio, em Botucatu, foi contemplada com a construção de 6 novas salas de aula, que atenderão 630 alunos de 5.ª a 8.ª séries. Em Pardinho, a escola Bairro-Centro contará com 8 novas salas de aula, que poderão abrigar 840 alunos de 1.ª a 4.ª séries. Já na escola da CDHU, em São Manuel, serão construídas 8 salas de aula para 840 alunos de 5.ª a 8.ª séries.

"Trata-se de um anúncio importante para a nossa região. Temos mantido contato permanente com as lideranças, com a dirigente regional de ensino e procuramos sensibilizar o governo da necessidade em continuar investindo na melhoria das condições de trabalho e da qualidade de ensino nas escolas públicas. A educação vem sendo priorizada de maneira inquestionável pelo governador Geraldo Alckmin", afirmou Milton Flávio.