Deputado quer comissão para acompanhar o SUSP


14/05/2003 18:04

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) protocolou na terça-feira, 13/3, na Assembléia Legislativa, um requerimento que propõe a formação de uma Comissão de Representação para acompanhar, junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) no país.

Lançado no dia 22 de Abril no Espírito Santo, o plano prevê o repasse de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública para cada Estado que apresentar um programa integrado e sistemático de atuação em seis áreas prioritárias: gestão unificada da informação, gestão do sistema de segurança, prevenção da violência e da criminalidade, formação e aperfeiçoamento de policiais, valorização das perícias, ouvidorias independentes e corregedorias unificadas.

Para Siraque, é fundamental a participação de representantes do Poder Legislativo no acompanhamento da implantação do SUSP. "A proposta é revolucionária, mas para que atinja sua finalidade é indispensável a integração e o apoio do Executivo, dos Legislativos e do Judiciário", afirmou.

alesp