Mais segurança para Araras


07/05/2003 17:26

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O Deputado Souza Santos recebeu na ultima terça-feira, 6/5, manifestação da Câmara Municipal de Araras solicitando apoio para o aumento do efetivo e infra-estrutura das Polícias Militar e Civil no município. No documento, todos os dezessete vereadores informaram a apreensão da comunidade local em relação à segurança pública devido à escassez de pessoal e, principalmente, de recursos.

De acordo com o vereador Elias de Oliveira, a cidade, que conta com apenas três viaturas, necessita de no mínimo mais seis, além do aumento do número de policiais e de coletes à prova de balas. "No último dia 30 de abril, cerca de 14 policiais militares estavam fazendo patrulhamento a pé no centro da cidade, por falta de viaturas".

Outro fato levantado é a sobrecarga que a falta de condições e policiais acarreta à guarda civil municipal. Após o recebimento das denúncias, Souza Santos agendou audiência com o Prefeito de Araras, marcada para o próximo dia 11/5, e está viabilizando encontro com o Secretário de Segurança Publica do Estado para a obtenção de uma solução para o caso.

alesp