SUGESTÕES DE PAUTA


18/05/2006 12:20

Compartilhar:


Audiência pública discutirá onda de atentados em SP

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Ítalo Cardoso (PT), realizará nesta sexta-feira, 19/5, audiência pública conjunta com as comissões de Direitos Humanos e de Minorias da Câmara Federal e de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo, para discutir a onda de atentados criminosos praticados por uma facção criminosa em São Paulo.

O debate sobre Segurança Pública e Direitos Humanos será realizado às 14h30, no auditório Teotônio Vilela. Já estão confirmadas as presenças de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária; Kenarik Boujikian, da Associação dos Juízes pela Democracia; deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT/SP) e vereador Beto Custódio (PT), que presidem, respectivamente, as comissões federal e municipal. Autoridades estaduais da área também foram convidadas.

Também serão discutidas ações e propostas voltadas para o restabelecimento da tranqüilidade, a adoção de políticas sociais e de ações eficazes de combate ao crime, dentro do respeito aos direitos fundamentais da pessoa.

Comissão realiza reunião em Caieiras para debater reorganização da Região Metropolitana de São Paulo

A Comissão de Assuntos Metropolitanos, presidida pela deputada Ana Martins (PC do B), realizará reunião na Câmara Municipal de Caieiras nesta sexta-feira, 19/5, às 14 h, para discutir com a comunidade da região o Projeto de Lei Complementar 6/2005, de autoria do Poder Executivo, que reorganiza a Região Metropolitana de São Paulo.

alesp