Audiência sobre o túnel Santos-Guarujá lota auditório da Unaerp


05/06/2008 09:19

Compartilhar:


A construção de um túnel submarino ligando Santos a Guarujá, como alternativa para substituir o sistema de balsas, foi debatida com a população no dia 02 de junho, com o auditório da Unaerp lotado.

Para a deputada Haifa Madi (PDT), coordenadora da Frente Parlamentar do Sistema de Transportes de Travessias de Lanchas e Balsas do Litoral Paulista, a participação popular para discutir e decidir o futuro da cidade e da região é muito importante. "São essas pessoas que moram aqui e que passam por esse problema todos os dias que devem decidir o que é melhor para elas", afirmou.

Haifa Madi ressaltou também a participação da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarujá, da OAB, da Câmara Municipal, da Agem, do Guarujá Conventions e Visitors Bureau e do Instituto Impacto.

"É a maior travessia em número de carros, com quase 25 mil veículos por dia, não podemos mais adiar essa obra. O túnel acabará de vez com o maior problema que os usuários enfrentam que é o da espera e será fundamental para incrementar o turismo na Baixada Santista, principalmente no futuro, com a construção do aeroporto civil metropolitano", afirmou Madi.

O evento foi realizado pela prefeitura de Guarujá, em parceria com a Unaerp e com a Assembléia Legislativa - Frente Parlamentar sobre o túnel Santos-Guarujá ; Instituto Metropolitano de Pesquisas Acadêmicas e Consultoria Técnico-Operacional (Impacto).



hmadi@al.sp.gov.br

alesp