Presidente Lula agradece apoio da bancada do PT na Câmara


10/12/2010 17:58

Compartilhar:


Em um café da manhã no Palácio do Planalto com a bancada do PT na Câmara e no Senado, nesta quinta-feira, 9/12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o papel dos parlamentares petistas na aprovação de matérias que ajudaram a consolidar os programas de governo em seus dois mandatos. O presidente também elogiou o papel da militância do PT, especialmente durante a crise de 2005.

"Tivemos momentos delicados no Congresso e alguns chegaram a achar que nosso partido tinha acabado, mas com o PED (Processo de Eleição Direta) de 2005, com o comparecimento às urnas de 314 mil companheiros e companheiras, mostramos que o PT estava mais vivo do que nunca", disse o presidente. Ele lembrou que a sua reeleição de 2006 foi difícil, mas nunca teve dúvidas de que conseguiria a vitória.

O deputado Carlinhos Almeida participou do encontro no Palácio do Planalto com o presidente Lula. Ele foi a Brasília participar de reuniões da bancada do PT na Câmara dos Deputados. Depois de ser eleito deputado federal em três de outubro último com 134.190 votos, esta já é a terceira viagem de Carlinhos à capital federal para preparar o trabalho no Congresso Nacional.

Lula lembrou que a bancada do PT ajudou a aprovar as principais matérias, mas reclamou de uma derrota no Senado: a derrubada da CPMF, que fez com que, nos últimos quatro anos, fossem retirados mais de R$ 150 bilhões da saúde. Segundo Lula, o desafio para a próxima legislatura (2011-2015) será o de garantir fontes de financiamento à saúde pública.



carlinhos@carlinhos.org

alesp