Projeto cria frente de trabalho para reabilitados do alcoolismo


01/12/2000 17:35

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou projeto de lei que autoriza o Executivo a criar frentes de trabalho temporário para os recuperados da dependência do álcool.

Segundo a deputada, a contratação deverá ser precedida de cadastramento realizado através de convênio entre a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho e entidades de combate ao alcoolismo. "Aqueles que perderam o emprego por causa da dependência e desejam retornar ao mercado de trabalho deverão apresentar comprovante de residência (há mais de 3 anos) no município em que se instalar a frente e provar que estão reabilitados do alcoolismo."

Em seu projeto, Edir sugere atividades para a frente: serviços de limpeza e manutenção dos bens públicos, assistência em situações de calamidade pública e combate a surtos endêmicos. "Quanto à remuneração, deverá ser fixada de acordo com os planos de cargos e salários do servidores públicos com função similar."

A deputada destaca que os recuperados foram capazes de superar uma fase difícil de suas vidas e que precisam se inserir novamente na sociedade para garantir o sucesso da reabilitação. "A obtenção de emprego já está complicada para a grande maioria da população e para aqueles que tiveram problemas com o alcoolismo é ainda pior."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp