Hamilton Pereira apresenta Projeto Horizonte para Pastoral Carcerária e APAC


03/09/2001 19:06

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Na noite desta terça-feira, 4/9, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) apresentará à Pastoral Carcerária, à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e ao Conselho da Comunidade, o trabalho que vem realizando em Sorocaba para que a cidade seja sede do projeto-piloto para implementação do Projeto Horizonte.

A instituição do Projeto Horizonte está prevista na Lei 10.846/2001, que utiliza a mão-de-obra de presos para a fabricação de materiais de construção e edificação de casas populares.

Até agora o deputado já conseguiu o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, da Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, da Administração Regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e dos diretores das penitenciárias do município.

O deputado também vem mantendo contato com a Prefeitura Municipal de Sorocaba para envolvê-la no Projeto Horizonte, porém ainda não obteve resposta.

alesp