Cientec 2001 defende revolução estrutural para mudar o ensino público

Evento integra a Mostra de Ciência e Tecnologia, realizada na Unicamp
29/08/2001 14:52

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Petterson Prado (PPS) defendeu a adoção de uma verdadeira "revolução estrutural", acompanhada de profundas alterações nas políticas públicas, "como forma de provocar mudanças significativas no setor educacional brasileiro e, com isso, melhorar a qualidade do ensino público".

A declaração foi dada pelo parlamentar no dia 25/8, sábado, durante palestra no Fórum de Debates para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Cultural, evento que faz parte da Cientec 2001 - Mostra de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento, promovida pelo Fórum dos Dirigentes das Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento de Campinas e Região, uma das mais importantes do gênero e que permanecerá até 2 de setembro no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

"É preciso cobrar do governo educação de qualidade. As mudanças passam necessariamente por uma revolução estrutural no ensino público, principalmente o fundamental e o médio", disse Petterson. Segundo o parlamentar, para quem a elitização da universidade pública é reflexo da falta de planejamento adequado para pensar a educação no Brasil, é preciso estimular a inclusão de jovens de todas as camadas sociais no ensino superior público.

alesp